domingo, 17 de maio de 2009

Livro: Angus Saga - O cavaleiro e o Samurai

CRÍTICA ÁCIDA! Onde a Imparcialidade não tem vez!

(Orlando Paes Filho - Angus saga:O Cavaleiro e o Samurai - 2006- Prestígio)

Fazia já algum tempo que queria ler algo sobre ANGUS... a série do renomado e esquecido autor brasileiro Orlando Paes Filho... acontece que eu nunca encontrava alguém que possuísse estes livros; mas durante uma conversa de MSN com meu amigo nerd, o VELOZO, decobri que ele tinha um dos tão procurados livros.

Orlando concebeu a idéia para a série Angus aos 16 anos. Obcecado pelo personagem, começou a escrever esboços para uma série de sete livros, que compreenderiam toda a Idade Média. Aos 19 anos, registrou os direitos do personagem. Quando da publicação do livro, já possuía diversas ilustrações para os livros, assim como extensos guias, que deveriam ser usados na caracterização dos personagens em outras mídias

By: WIKIPEDIA,a enciclpédia livre(MUITAS VEZES DE CONTEÚDO).
Orlando Paes filho teve seus livros divulgados e nas listas dos mais vendidos de revistas como a VEJA, ISTOÉ, ÉPOCA... e outras revistas "políticas" de importância do país; Orlando,apesar disso, nunca foi muito conhecido das grandes massas... Na minha opinião; é um dos melhores escritores do Brasil.

O livro: No livro temos a história de Argyll, o guerreiro escocês, contada pelo seu descendente Angus MacLachlan. Argyll é encarregado de avisar o império japonês sobre a invasão do exército de Kubilai Khan, neto do tão famoso Genghis Khan, o qual; se conseguisse tal feito teria um império duas vezes maior que o avô... ou seja... se o Japão caísse, a Mongólia teria dominado TODA a Ásia.
Depois de uma grande viagem pelo mar passando-se por comerciantes de tecidos, Argyll e seus companheiros de jornada, juntamente com homens da nação Khitai (nação que fingia ser amiga de Kubilai, pagando até impostos para a farsa ficar mais... digamos... real); chegam ao Japão, lá eles se aliam ao clã Yamaguchi, o qual tem um exército de samurais liderados pelo samurai MORIMOTO (aliás... ele foi o personagem que mais gostei na narrativa).

O porém da história é que o exército Mongol é 3 vezes maior que o de Yamamoto... será que Argyll e Morimoto serão capaz de lutar contra a esquadra mongól que se aproxima da baía de Hakata?

O ponto ruim do livro: é sobre as ilustrações... algumas são majestosas... mas outras são puro ctrl+c ctrl+v...

Fica a dica do livro!

Fonte: Minha cabeça que é imparcial, na minha escala de avaliação o livro ganha nota 8!

Continue lendo...