sexta-feira, 22 de maio de 2009

Livro: Crônicas Saxônicas - O último reino

CRÍTICA ÁCIDA! Onde a Imparcialidade não tem vez!

(Bernard Cornwell - Crônicas Saxônicas:O Último Reino - 2007- Record)

Cornwell... qual nerd nunca ouviu falar nele? se você nunca ouviu... não condene-se
mas sim corra! Corra atrás de um livro de Bernard Cornwell... EU DISSE CORRA! E NÃO FIQUE AI SENTADO!!

Bernard Cornwell me surpreendeu tanto mas tanto... que agora está empatado com Tolkien em meu conceito!

O livro: As crônicas saxônicas são FODAS!! Contraindico totamente se você é um "mimimi" como diz o Azaghal... mas se você é um nerd sedento por batalhas de vikings, pilhagem e sangue... CORRA ATRAS DESSES LIVROS AGORA!

O livro conta a história de Uhtred... filho de Uhtred... que era filho de Uhtr... AH PARÔ!!Uhtred que se chamava Osbert ( vocês vão descobrir o por que da mudança de nome lendo o livro) que era inglês e após uma batalha contra os vikings dinamarquêses é capturado e mantido "prisioneiro" dos mesmos... Uhtred é criado como um dinamarquês... conquista varios inimigos como o caolho Sven e conhece amigos que jamais esquecerá... como RGNAR. RAVN e BRIDA.

Acabei de lê-lo ontem e ja comecei o "O cavaleiro da Morte" que é a sua continuação...

CONTRAS: ...(bola de feno)...

Na minha opinião o livro merece é um grande 10

CHARLES BRONSON acha que teriam que matar todos os personagens

5 comentários

eduardospohr disse...

Acredita que ainda não consegui parar pra ler. Estou sem tempo.

Pra quem gosta de Idade Média vai a dica de um livro fodástico: "Mundo Sem Fim", da editora Rocco. Autor: Ken Follet. Podem comprar que vale a pena, mas tem q ter paciencia pra ler livros grandes (mais de mil paginas).

Anônimo disse...

E uma boa pedida Cornwel,nao se pode esquesr que a cada livro e pesquisa digulgada sobre o trabalho d BC ele fica melhor visto como grande hstoriador e usa isto como mestre em seus livros.
"A busca do Graal" trilogia d BC,fikdik

Mundo sem fim é sem fim de paciencia...muito pouco acontece,rap qm esta acostumado a Cornwell,Tolk e oouuutra dinamica

Afonso Tresdê disse...

eu jáli as Crônicas de Arthur umas 3 vezes cada, hahaha... falta comprar as Saxãs...

Muito bom mesmo!

Pedro Mendes disse...

Foda mermo é o terceiro, até o viking mais bruto xora de pena, é muito foda mermo, pra mim só falta a canção da espada, uhtred deixa saudades quando um livro acaba.

Léo disse...

pÔ, DEVERIAM FILTRAS OS SPAMS...EU TÔ INDO PRO TERCERIO E O CARA ALI POSTA QUE UTHERED DEIXA SAUDADES....JA VOU LER SABENDO QUE O CARA MORRE, PQP...

Postar um comentário